Torcedores do Peñarol se envolveram em confusão com policiais militares nesta quarta-feira (23), na orla da praia no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio de Janeiro. O confronto acontece horas antes da equipe uruguaia entrar em campo pela Libertadores contra o Botafogo.
Em vídeos divulgados nas redes sociais, é possível ver torcedores equipados com paus e pedras para atacar pessoas presentes no local, além dos policiais.
Esta não é a primeira confusão com apoiadores do Peñarol no Rio de Janeiro. Em 2019, cerca de 100 torcedores foram detidos na Praia do Leme, na zona sul da cidade. Naquele incidente, um torcedor do Flamengo acabou morto.
Botafogo e Peñarol se enfrentam nesta quarta-feira (23), às 21h30, no Estádio Nilton Santos, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores.
Em suas redes sociais, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, afirmou que determinou que policiais prendam e escoltem para fora da cidade os torcedores do Peñarol que tenham participado da confusão. Segundo o comunicado, mais de 200 já foram detidos.