Um dos grandes ídolos da história do Bayern de Munique, Thomas Müller anunciou neste sábado (5), que vai deixar o clube alemão ao fim da atual temporada. O ciclo do meia se encerra no Super Mundial, a ser disputado em julho deste ano, nos Estados Unidos. O atleta de 35 anos viveu toda sua carreira na Baviera e atua pelo maior clube da Alemanha desde os 10 anos de idade, ainda nas categorias de base. O jogador não informou o que pretende fazer na próxima temporada e não anunciou aposentadoria do futebol.
Em carta divulgada pelas redes sociais, Müller explicou que não gostaria de ter saído, mas que respeita a decisão dos dirigentes do Bayern em não renovar o contrato. Desde a sua estreia pela equipe principal de Munique, na temporada 2008/09, o meia-atacante participou de 741 partidas, com 247 gols e 220 assistências anotadas.
A bagagem de troféus de Thomas Müller é invejável. Como principais conquistas, destacam-se duas Liga dos Campeões, dois Mundiais de Clubes e impressionantes 12 Bundesligas. Na atual temporada, o Bayern tem o título do Campeonato Alemão encaminhado e está nas quartas de final da Champions contra a Inter de Milão. Um fato curioso é que a final do torneio europeu está marcada para ser disputada na Allianz Arena, em Munique, casa do Bayern.
Müller comentou na carta postada em parceria com o Bayern que está animado pelo que ainda pode alcançar pelo clube.
– Agora o foco total está nos nossos objetivos da temporada esportiva. Seria um sonho para mim trazer para casa a taça da Champions novamente e chegar à tão esperada decisão no final de maio. Darei tudo por isto! – comentou o atleta.
O ídolo vive uma campanha de coadjuvante aos 35 anos de idade. Reserva na maior parte das partidas, Müller vem entrando no segundo tempo e foi poucas vezes titular em 2024/25. Mesmo assim, ainda tem uma grande importância técnica sob comando de Vincent Kompany. Ao todo, marcou 5 gols e distribuiu 5 assistências em 36 jogos disputados.