Esportes

Veja todos os treinadores demitidos dos times do Brasileirão 2025

Times da Série A já tiveram 21 trocas de treinador no ano

Imagem da noticia Veja todos os treinadores demitidos dos times do Brasileirão 2025
Veja todos os treinadores demitidos dos times do Brasileirão 2025
• Atualizado em
Publicidade

O vai e vem dos treinadores no Brasileirão já fez 21 vítimas em 2025. O SBT Sports apresenta a lista dos técnicos que deixaram seus cargos desde o início do torneio.

Confira a lista de treinadores dispensados:

  • Daniel Paulista - Sport

Faltando nove jogos para o fim do Brasileirão e ocupando a última colocação, o Sport anunciou no final de outubro a demissão do treinador Daniel Paulista. Ele foi o terceiro a ocupar o cargo no ano.

  • Fernando Seabra - RB Bragantino

Após sequência ruim de resultados, o treinador não conseguiu se segurar no cargo. Seabra estava no cargo desde 2024.

  • Renato Gaúcho - Fluminense

Após eliminação do Tricolor Carioca nas quartas de final da Copa Sul-Americana, em setembro, o treinador pediu demissão do cargo. Renato esteve à frente do Fluminense por 40 jogos, com 21 vitórias, 8 empates e 11 derrotas.

54631570653_51a4d06e68_c.jpg
54631570653_51a4d06e68_c.jpg
  • Roger Machado - Internacional

O técnico não resistiu à sequência ruim de resultados e derrota para o Grêmio, em setembro. Roger ficou pouco mais de um ano à frente do Colorado e foram 73 jogos, com 34 vitórias, 20 empates e 19 derrota.

  • Renato Paiva - Fortaleza

A passagem do treinador português pelo Fortaleza durou apenas um mês e meio e 10 jogos. Ele foi contratado para substituir Vojvoda, mas teve apenas uma vitória, três empates e seis derrotas e acabou demitido. Para o seu lugar, o Laion contratou o argentino Martín Palermo.

  • Cuca - Atlético Mineiro

Cuca comandava o Atlético-MG desde o início desta temporada. Em 2025, ajudou o Galo a conquistar o Campeonato Mineiro e a chegar às quartas de final da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. Apesar disso, a sequência de resultados negativos levou ao rompimento entre as partes.

  • Fábio Carille - Vitória

O Vitória anunciou a saída do técnico Fábio Carille após a goleada sofrida por 8 a 0 diante do Flamengo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Carille deixa o clube com um retrospecto de nove jogos, com apenas uma vitória, cinco empates e três derrotas.

  • Cleber Xavier - Santos

Contratado em abril, para substituir Pedro Caixinha, Cléber Xavier não resistiu à derrota histórica para o Vasco e foi demitido no dia 17 de agosto. O treinador durou 15 jogos, com cinco vitórias, quatro empates e seis derrotas.

WhatsApp Image 2025-08-20 at 16.32.27.jpeg
WhatsApp Image 2025-08-20 at 16.32.27.jpeg

  • Claudio Tencati - Juventude

Claudio Tencati foi demitido do comando do Juventude após uma sequência de três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro. O treinador deixa a equipe na vice-lanterna da competição, com 11 pontos somados em 15 jogos.

  • Juan Pablo Vojvoda - Fortaleza

O Fortaleza anunciou o fim da parceria com o treinador argentino Juan Pablo Vojvoda no dia 14 de julho, após a derrota no clássico contra o Ceará, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado manteve o Leão na zona de rebaixamento da competição.

Vojvoda conquistou 5 títulos com o Fortaleza e comandou a equipe em 310 jogos, somando 145 vitórias, 77 empates e 88 derrotas.

  • Thiago Carpini - Vitória

Após eliminação nas quartas da Copa do Nordeste, o Vitória demitiu Thiago Carpini no cargo, no dia 9 de julho. O treinador ficou pouco mais de um ano no comando do time e fez o Leão da Barra voltar a uma competição internacional, a Sul-Americana, após 9 anos. Nesta temporada, foram 39 jogos, com 16 vitórias, 13 empates e 10 derrotas. Ele deixa o clube na 16ª colocação no Brasileirão.

  • Renato Paiva - Botafogo

Após a eliminação do Botafogo do Mundial de Clubes para o Palmeiras, no dia 29 de junho, o clube demitiu Renato Paiva. O treinador comandou a equipe em 23 jogos, com 12 vitórias, 3 empates e 8 derrotas.

(Foto: Vitor Silva/Botafogo)
(Foto: Vitor Silva/Botafogo)

  • Luis Zubeldía - São Paulo

Após um ano e dois meses no comando do São Paulo, Luis Zubeldia pediu demissão do cargo. O treinador argentino assinou sua rescisão em comum acordo com o clube no dia 16 de junho, dias depois da derrota para o Vasco por 3 a 1 no Morumbis, pelas 12ª rodada do campeonato brasileiro. O resultado deixou o São Paulo em 14° lugar na tabela do Brasileirão.

Zubeldia chegou ao clube em abril de 2024, e disputou 85 jogos dos quais somou 38 vitorias, 27 empates e 20 derrotas.

  • António Oliveira - Sport

A passagem de António Oliveira durou menos de um mês no Sport, ele foi anunciado em 9 de maio e demitido em 4 de junho. O treinador comandou o clube por quatro partidas, com três derrotas e um empate. Ele substituiu Pepa, e deixa o time também na lanterna do campeonato, com apenas 3 pontos.

  • Fábio Matias - Juventude

Fábio Matias foi demitido do Juventude após uma derrota para o Fortaleza. Foram 26 jogos no comando do time Jaconero, com 12 vitórias, quatro empates e dez derrotas.

  • Pepa - Sport

Pepa caiu após uma sequência ruim nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. O português deixou o Sport na lanterna da competição, com apenas 2 pontos conquistados em 7 jogos. A derrota derradeira foi para o Fluminense, por 2 a 1, no Maracanã.

  • Fábio Carille - Vasco

Carille não resistiu ao baixo desempenho do Vasco na temporada e foi demitido. O treinador chegou ao Vasco este ano e comandou o clube por 25 partidas, com 9 vitórias, 5 empates e 7 derrotas. A demissão aconteceu na 6ª rodada do Brasileirão, após derrota para o Cruzeiro.

  • Ramón Díaz - Corinthians

Ramón Díaz chegou ao Timão em julho do ano passado com a missão de evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, objetivo que foi cumprido com sucesso. No entanto, o início irregular da equipe na edição atual da competição pesou contra sua permanência. O Corinthians venceu apenas uma vez nas 4 primeiras rodadas e ocupava a 14ª posição na tabela.

  • Gustavo Quinteros - Grêmio

Outro estrangeiro que mal teve tempo de desfazer as malas foi o argentino Gustavo Quinteros. Contratado para comandar o Grêmio em 2025, após um bom trabalho no Vélez Sarsfield, ele durou apenas 19 partidas à frente do Imortal. Sua saída foi decretada após a goleada por 4 a 1 sofrida diante do Mirassol, em duelo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

  • Pedro Caixinha - Santos

Pedro Caixinha teve uma passagem breve pelo comando do Santos. O técnico português dirigiu a equipe em apenas 17 partidas, sendo três delas válidas pelo Campeonato Brasileiro. Na competição, somou um empate contra o Bahia, uma derrota para o Vasco e não resistiu ao revés diante do Fluminense, na 3ª rodada. Ainda não há uma definição sobre quem será o novo treinador do Peixe. Por enquanto, o time está sob o comando interino de César Sampaio.

  • Mano Menezes - Fluminense

O primeiro técnico a ser dispensado no Campeonato Brasileiro foi Mano Menezes. Contratado em julho de 2024, o treinador gaúcho comandou o Tricolor em 46 partidas, com um retrospecto de 20 vitórias, 13 empates e 13 derrotas. Seu cargo já estava ameaçado após a derrota para o Flamengo na final do Campeonato Carioca, mas a gota d’água foi o revés por 2 a 0 diante do Fortaleza, na estreia do Brasileirão. Ele foi substituído por Renato Gaúcho.

Publicidade

Assuntos relacionados

Esportes
Futebol
sbt sports
ramón díaz
mano menezes
Pedro Caixinha
gustavo quinteros
Grêmio
Corinthians
Santos
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade