Fluminense perde Samuel Xavier por lesão; veja tempo de recuperação
Lateral-direito teve uma lesão grau 2 no músculo anterior da coxa esquerda diante do Bahia. Veja as opções de Renato Gaúcho

Jogada 10
O Fluminense confirmou neste sábado (30) que o lateral-direito Samuel Xavier sofreu uma lesão grau 2 no músculo anterior da coxa esquerda. Desta maneira, o jogador será desfalque do Tricolor de quatro a seis semanas. O técnico Renato Gaúcho deve manter Guga, mas pode utilizar Júlio Fidelis.
Samuel Xavier deixou o gramado contra o Bahia com dores na coxa esquerda. Ele foi substituído aos 11 minutos, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Com a lesão do lateral, o técnico Renato Gaúcho, assim, colocou Guga em campo.

O comandante deve manter o camisa 23 no lugar de Samuel Xavier no jogo contra o Santos, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além disso, há opção de colocar Julio Fidelis, de 18 anos. O Moleque de Xerém chamou atenção por atuação diante do Bahia, pelo Brasileirão.
O camisa 2, aliás, tem 35 anos e está no Fluminense desde 2021. Com a camisa tricolor, ele já conquistou a Libertadores (2023), a Recopa Sul-americana (2024), além de dois Cariocas (2022 e 2023).
Depois de perder por 1 a 0, o Fluminense volta a enfrentar o Bahia, no Maracanã, no próximo dia 10, no jogo da volta da Copa do Brasil, que vale vaga na semifinal.