Sem poder de fogo: Santos tem apenas um gol em cinco jogos
Peixe vive pior fase ofensiva do ano e se afunda na zona de rebaixamento

24/05/2025 às 03:29 • Atualizado 24/05/2025 às 16:25
Na última quinta-feira (22), o Santos foi eliminado precocemente da Copa do Brasil pelo CRB, agravando ainda mais a crise que assola o clube. Um dos principais fatores para a falta de resultados sob o comando do técnico Cleber Xavier é a baixa eficiência ofensiva da equipe.
Em cinco partidas, o Peixe marcou apenas um gol — no empate por 1 a 1 com o Galo de Campina, pela ida da terceira fase do mata-mata nacional, na Vila Belmiro. O gol foi marcado pelo meia Benjamín Rollheiser.
Desde então, o Santos empatou sem gols com Ceará e CRB, e foi derrotado pelo placar mínimo por Corinthians e Grêmio. Mesmo com o goleiro Gabriel Brazão conseguindo manter o gol zerado em duas dessas partidas, o Alvinegro Praiano não conseguiu balançar as redes novamente. A sequência negativa resultou na eliminação da Copa do Brasil e no aprofundamento da crise no Campeonato Brasileiro, onde o clube ocupa a zona de rebaixamento.
Com apenas cinco pontos conquistados, o Santos está na 19ª colocação, quatro atrás do Vitória — primeiro time fora do Z4. As equipes se enfrentam neste domingo (25), às 18h30 (de Brasília), no Barradão, pela 10ª rodada do Brasileirão.
O duelo marca uma tentativa do Santos de encerrar uma sequência de sete jogos sem vitória, que inclui quatro derrotas e três empates. O último triunfo foi diante do Atlético-MG, por 2 a 0, na quarta rodada, ainda sob o comando interino de César Sampaio.