Na final do Argentino, Huracán deve poupar titulares contra o Corinthians na Sul-Americana
Classificado e líder do grupo, time argentino prioriza a decisão do Campeonato Nacional e deve ir com reservas na última rodada

SBT Sports
24/05/2025 às 21:15 • Atualizado 24/05/2025 às 21:59
O Corinthians pode enfrentar um Huracán com força reduzida no jogo decisivo da fase de grupos da Copa Sul-Americana. De acordo com o repórter André Galvão, do SBT Sports, o clube argentino deve poupar seus principais jogadores diante do Timão, priorizando a final do Campeonato Argentino.
O Huracán garantiu vaga na finalíssima do torneio nacional neste sábado (24), ao eliminar o Independiente nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal. A equipe de Buenos Aires vai enfrentar o vencedor do confronto entre San Lorenzo e Platense, marcada para este domingo, no El Nuevo Gasómetro.
Com isso, a tendência é que o técnico Frank Darío Kudelka escale uma equipe alternativa contra o Corinthians, nesta terça-feira (27). O duelo terá transmissão ao vivo do SBT para todo o Brasil, com pré-jogo a partir das 20h45 (de Brasília).
Cenário da Sul-Americana
O Huracán lidera o Grupo C com 11 pontos e já está matematicamente classificado. O Corinthians aparece em segundo, com oito, e o América de Cali vem em seguida, com sete.
Apesar de ainda ter chances matemáticas, a classificação do Corinthians em primeiro lugar no grupo é bastante difícil. Para ultrapassar o Huracán, o Timão precisa vencer por pelo menos três gols de diferença, ou por dois gols em um placar com muitos gols, como 3 a 1 ou 4 a 2. Isso porque, além de igualar os 11 pontos do time argentino, o Corinthians precisa superar o saldo de gols e os gols marcados — critérios usados pela Conmebol em caso de empate.
Se vencer por um gol de diferença, o Corinthians empata em pontos com o Huracán, mas não supera o saldo — e se classifica em segundo lugar, indo para o playoff contra um dos terceiros colocados da Libertadores.
Caso empate ou perca, o Timão dependerá de um tropeço do América de Cali contra o eliminado Racing para ao menos manter a segunda posição.