Sem John Textor na presidência, Lyon vence recurso e permanecerá na 1ª divisão francesa
Clube entrou com apelação e teve a punição anulada

SBT Sports
O Lyon, ex-clube de John Textor, venceu recurso e teve o rebaixamento para a segunda divisão da França anulado. Com isso, o time permanece na Ligue 1 na próxima temporada.
Há duas semanas, o clube havia sido rebaixado por conta de sua situação financeira. Segundo a decisão da Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG), da Liga de Futebol Profissional da França (LFP), John Textor não apresentou garantias financeiras exigidas, referentes a uma dívida da Eagle Football Group, holding do americano, que aumentou no fim da temporada 2023/24 a 500 milhões de euros (R$ 3 bilhões).
No dia 30 de junho, John Textor renunciou ao cargo e nomeou Michele Kang, empresária bilionária de origem sul-coreana, como nova presidente do Lyon, além da presidência e direção executiva do Eagle Football Group.
+ Filho de Ancelotti e estudioso da bola, conheça o novo técnico do Botafogo
Confira a nota oficial do Lyon:
"O Olympique Lyonnais comemora a decisão de hoje da DNCG de manter o clube na Ligue 1. O OL agradece ao Comitê de Apelações por reconhecer a ambição da nova administração do clube, determinada a garantir uma gestão séria no futuro.
A nova gestão, apoiada pelo comprometimento e dedicação de nossos acionistas e credores, é extremamente grata por todo o apoio recebido dentro e fora do Clube, incluindo de seus torcedores, funcionários, jogadores, parceiros e autoridades eleitas.
A decisão de hoje é o primeiro passo para restaurar a confiança no Olympique Lyonnais. Agora podemos concentrar nossa atenção em nossos objetivos esportivos e nos preparar totalmente para a próxima temporada."