O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) negou o pedido do São Paulo para anular o jogo contra o Fluminense, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os cariocas venceram por 2 a 0, e os paulistas alegaram "erro de direito" no primeiro gol do adversário, apontando uma falha do árbitro Paulo Cesar Zanovelli. No entanto, a decisão foi unânime no tribunal, com um placar de 9 a 0 contra a anulação da partida.
Apesar do pedido do São Paulo ser feito fora do prazo legal de 48 horas após a súmula da partida, o SRJD aceitou revisar o caso. A defesa do clube argumentou que o lance envolvendo o primeiro gol do Fluminense prejudicou o resultado, mas os auditores não consideraram o erro grave o suficiente para alterar o resultado final.
O lance polêmico começou quando o árbitro marcou uma falta no meio-campo, dando vantagem ao Flu. Durante a sequência, Thiago Silva acreditou que a falta havia sido marcada e interrompeu a jogada colocando a mão na bola, mas logo depois o tento foi confirmado. O São Paulo defendeu que o árbitro deveria ter anulado a jogada, mas as revisões feitas pelo VAR confirmaram a decisão de campo.
A análise do STJD também levou à suspensão do árbitro Paulo Cesar Zanovelli por 15 dias, embora não tenha alterado o resultado do jogo.