Nesta segunda-feira (23), o Santos oficializou a contratação do técnico Pedro Caixinha para a temporada de 2025. O português, que já figura entre os principais nomes do mercado, chega para liderar o planejamento do clube alvinegro para o próximo ano.
Caixinha era uma das opções iniciais para o cargo, mas a diretoria explorou negociações com Luís Castro, Renato Gaúcho e Gustavo Quinteros antes de retomar as conversas com o treinador português e sacramentar o acordo.
O técnico começou sua carreira na base do Desportivo Beja, em Portugal, e como auxiliar técnico em clubes como Vasco da Gama Vidigueira e Sporting, além de atuar como observador em equipes como Al-Hilal (Arábia Saudita) e Rapid Bucarest (Romênia). Ele também trabalhou na seleção da Arábia Saudita. Como treinador principal, teve passagens por clubes como Leiria e Nacional (Portugal), Santos Laguna e Cruz Azul (México), Rangers (Escócia), Al-Gharafa (Catar), Al-Shabab (Arábia Saudita), Talleres (Argentina) e, mais recentemente, pelo Red Bull Bragantino.
No Bragantino, Caixinha comandou a equipe entre 2023 e 2024, acumulando 125 jogos, com 50 vitórias, 38 empates e 36 derrotas.
Antes de acertar com o Santos, o técnico também era alvo de interesse de clubes como Grêmio e Vasco.