Clubes se solidarizam e lamentam a morte de Preta Gil, torcedora do Flamengo
Artista enfrentava um câncer no intestino desde janeiro de 2023

SBT Sports
O futebol brasileiro lamentou a morte da cantora, empresária e apresentadora Preta Gil, aos 50 anos. Torcedora declarada do Flamengo, ela enfrentava um câncer no intestino desde janeiro de 2023 e faleceu após passar as últimas semanas nos Estados Unidos, em busca de um tratamento experimental.
Diversos clubes se manifestaram nas redes sociais com homenagens e mensagens de solidariedade à família Gil. O Flamengo, time do coração de Preta, foi um dos primeiros a se pronunciar.
“O Flamengo lamenta a perda da rubro-negra Preta Gil, neste domingo (20), aos 50 anos. Sua alegria e sua luta por um mundo mais justo jamais serão esquecidas. Nos solidarizamos com seus familiares, amigos e fãs. 🖤”
O Palmeiras também relembrou a última apresentação da artista no Allianz Parque, em abril deste ano, quando Preta cantou ao lado do pai, Gilberto Gil.
“A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta, com profunda tristeza, a morte, aos 50 anos, da cantora Preta Gil.
A última apresentação da artista e empresária ocorreu no Allianz Parque, em abril, quando emocionou o público ao cantar ao lado do pai, Gilberto Gil.
Somos solidários aos familiares, amigos e fãs de Preta Gil neste momento de dor e saudade.”
O Botafogo também se solidarizou com familiares, amigos e fãs da artista:
“O Botafogo lamenta o falecimento da artista e empresária Preta Gil, neste domingo (20), aos 50 anos. O Glorioso deseja força aos amigos e familiares neste momento de luto.”
Já o Bahia publicou uma mensagem em tom de despedida e reverência à trajetória da cantora:
“Toda nossa solidariedade à Família Gil.
Preta partiu neste domingo, aos 50 anos, mulher forte e guerreira.
Cantora, atriz, empresária, apresentadora. Drão.
O Esquadrão está de luto e manifesta as mais sinceras condolências.”
Preta Gil foi diagnosticada com um adenocarcinoma no intestino em 2023. Após tratamento inicial no Brasil, incluindo quimioterapia, radioterapia e cirurgia para retirada de tumores, a doença se espalhou para outras regiões do corpo.