Mesmo jogando fora de casa, Portugal venceu a Polônia por 3 a 1 e manteve sua invencibilidade na Nations League. Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo e Bednarek (contra) marcaram os gols portugueses, enquanto Zielinski descontou para os poloneses.
Primeiro tempo
Apesar de tentar pressionar no começo, a seleção da Polônia viu seu ritmo cair após Portugal começar a controlar mais a posse de bola e dominar as principais ações ofensivas da partida. Controlando mais a posse de bola, acertando a trave com Cristiano Ronaldo e obrigando o goleiro Skorupski a fazer duas grandes defesas nas finalizações de Dalot e Bruno Fernandes, os visitantes se sobressaríram nos 45 minutos iniciais.
Não demorou muito para que os portugueses inaugurassem o placar. Depois de bela jogada trabalhada, aos 25 minutos, Rúben Neves lançou Bruno Fernandes na área, que escorou para Bernardo Silva finalizar de canhota: 1 a 0.
Com o passar do tempo, o confronto ficou mais aberto, mas os lusitanos ampliaram o marcador em outra boa trama ofensiva. Aos 36, Rafael Leão arrancou pelo corredor esquerdo, invadiu a área e fez o arremate. A bola carimbou a trave, mas Cristiano Ronaldo aproveitou a sobra e tocou de primeira para fazer seu 906° gol na carreira: 2 a 0.
Segundo tempo
Com ambas as seleções buscando o gol, Portugal estava sendo superior, mas viu os poloneses diminuírem com uma de suas referências técnicas. Aos 32 minutos da etapa final, Swiderski recebeu na área e acionou Zielinski, que recebeu e bateu forte, sem chances de defesa para Diogo Costa: 2 a 1.
Em seguida, a Polônia partiu para cima na base da vontade e acabou deixando espaços na defesa, que fora bem aproveitados pelos portugueses. Aos 42 minutos, Nuno Mendes dominou pelo lado esquerdo e bateu para o gol, mas a bola resvalou em Bednarek e foi parar no fundo do gol: 3 a 1.
O resultado deixa Portugal com a sequência de três vitórias seguidas na Nations League, liderando o grupo com nove pontos. O time liderado por Lewandowski, por sua vez, fica em terceiro, com três pontos conquistados durante a competição.