Lucas Paquetá se despede do West Ham para voltar ao Flamengo
Meia agradeceu ao clube inglês nas redes sociais após ter sua transferência definitiva confirmada

O Flamengo finalizou a contratação de Lucas Paquetá após chegar a um acordo definitivo com o West Ham, da Inglaterra. O jogador, que assinou um contrato de cinco anos com o Rubro-Negro, retorna ao Brasil em uma transação de 42 milhões de euros (cerca de R$ 260 milhões), que será paga em parcelas até 2028.
+ Saiba quando o Paquetá deve estrear pelo Flamengo
Paquetá utilizou suas redes sociais para se despedir formalmente da equipe inglesa, onde buscou explicar sua decisão aos torcedores: “Recusei ir para times rivais e continuar na Europa. Eu nunca pedi para ir embora, mas pedi para voltar para a minha casa. Espero que um dia vocês entendam (...) Preciso encontrar a felicidade de jogar futebol, preciso reencontrar a minha paz”.
“Obrigado por tudo”, escreveu o meia no post.
O West Ham também se manifestou, explicando que tentou manter o atleta, mas respeitou sua vontade de voltar ao país de origem por questões familiares e pelo desgaste mental causado pelo processo da Federação Inglesa (FA), do qual ele foi absolvido em julho de 2025.
Confira a nota completa do West Ham
“O West Ham United confirma que Lucas Paquetá recebeu autorização para realizar exames médicos e discutir os termos pessoais com o Flamengo, após a formalização de sua transferência definitiva.
Lucas deixou claro que, por motivos pessoais e familiares, deseja retornar ao Brasil e recomeçar a vida após ter sido absolvido, em julho de 2025, das acusações de má conduta da FA, que levaram dois anos para serem resolvidas – uma situação que lhe causou grande desgaste mental.
Apesar de o clube ter feito todo o possível para persuadir Lucas a permanecer, ele se manteve firme em sua decisão de sair. Portanto, o treinador e o clube, com relutância, concordaram em aceitar seu pedido de transferência.
O West Ham United gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer à diretoria, aos jogadores, à comissão técnica e aos torcedores fiéis pelo apoio inabalável e dedicado demonstrado a Lucas durante sua passagem pelo clube e, em particular, nos últimos dois anos e meio.
O clube não fará mais comentários neste momento”.









