PSG e Newcastle empatam e disputarão os playoffs da Champions
PSG começa bem, abre o placar, mas cede o empate e terá um caminho mais longo se quiser ser bicampeão europeu: 1 a 1. Sorteio é sexta (30)

PSG e Newcastle empataram em 1 a 1 nesta quarta-feira (28), no Parque dos Príncipes, em Paris, em duelo válido pela oitava e última rodada da primeira fase da Champions League. Vitinha abriu o placar para os donos da casa, enquanto Willock deixou tudo igual. Os dois gols saíram ainda no primeiro tempo.
O resultado não foi bom para nenhuma das equipes. Afinal, tanto franceses quanto ingleses terão de disputar os playoffs da Champions League, fase que antecede as oitavas de final. O sorteio, aliás, acontece já nesta sexta-feira (30).
Com o empate, os dois times encerram a primeira fase com 14 pontos. Ambos venceram quatro partidas, perderam duas e empataram outras duas, com saldo de 10 gols. No entanto, o PSG ficou na décima colocação por ter marcado mais gols (21 a 17), enquanto o Newcastle terminou em 11º.

PSG começa avassalador, mas desperdiça pênalti
Atual campeão francês, da Champions e do Mundial Interclubes, o PSG dominou o primeiro tempo. Logo aos três minutos, Dembélé, melhor jogador do mundo na atualidade, desperdiçou um pênalti, após Miley colocar a mão na bola.
O Paris Saint-Germain, no entanto, se redimiu rapidamente. Aos oito minutos, Kvaratskhelia avançou pela direita e encontrou Vitinha, que finalizou com precisão de fora da área para abrir o placar.
Dembélé, aliás, ainda perdeu outra grande chance na sequência. O PSG seguiu pressionando, mas teve dois problemas antes do intervalo. Primeiro, Kvaratskhelia deixou o campo machucado, dando lugar a Doué. Já nos acréscimos da etapa inicial, Tonali cobrou falta na área, Marquinhos afastou mal e Burn encontrou Willock, que empatou.
Newcastle cresce no segundo tempo e quase vence
Marquinhos foi titular e atuou durante os 90 minutos, enquanto o também brasileiro Lucas Beraldo permaneceu no banco. Embalado pelo gol, o Newcastle voltou melhor no segundo tempo. Logo aos cinco minutos, Ramsey exigiu grande defesa de Safonov.
Aos 11, Willock chegou a marcar novamente, mas o gol foi anulado por impedimento. Já nos acréscimos, Barnes desperdiçou uma chance claríssima, praticamente cara a cara com o goleiro. Era o gol que daria ao time inglês a classificação direta às oitavas de final.
Enquanto a Champions League não retorna, as equipes voltam suas atenções aos campeonatos nacionais. O PSG visita o Strasbourg no domingo (1), buscando manter a liderança apertada sobre o Lens. Já o Newcastle, nono colocado da Premier League, encara o Liverpool no sábado (31), fora de casa.









