Em um confronto entre os dois favoritos ao título da Premier League, o Manchester City empatou com o Arsenal por 2 a 2, neste domingo (22). Os Gunners venciam a partida de virada até os acréscimos da etapa final, com gols de Calafiori e Gabriel Magalhães. No entanto, Stones deixou tudo igual. Antes disso, Haaland havia aberto o placar e marcado seu centésimo gol pelos Citizens.
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou com uma confusão. Logo no primeiro lance, Rodri precisou passar por atendimento médico após Havertz trombar com o espanhol. Depois disso, o volante ironizou o alemão fazendo um sinal de positivo. Durante o período inicial, o Manchester City foi melhor e abriu o placar em sua primeira finalização. Aos 8 minutos, Savinho dominou no meio campo e deu uma bela enfiada de bola para Haaland abrir o placar e marcar seu centésimo gol pelos Citizens. 1 a City.
Logo após abrir o marcador, a equipe de Pep Guardiola passou perto de marcar o segundo, após Gündogan cobrar falta na trave. No entanto, depois disso, os Citizens sofrem um baque importante para a sequência da disputa. Após cobrança de escanteio, Rodri foi ao chão, sentindo dores no joelho depois de disputa com Partey na área, e precisou ser substituído.
O Arsenal jogava fechado e, logo em sua primeira finalização, empatou o jogo em um golaço. Aos 21 minutos, após falta batida rapidamente na intermediária defensiva, Gabriel Martinelli avançou livre pelo lado esquerdo. Ele tocou para Calafiori, que recebeu atrás, e bateu de primeira para o fundo das redes. 1 a 1.
Após o empate, a partida ficou aberta. O City tinha mais a posse de bola, rondava a área, mas não levou muito perigo à meta defendida por Raya, tendo tido muitas finalizações fora do alvo. Por outro lado, os Gunners foram mais objetivos e levaram perigo através de bolas áreas e em jogadas pelos lados do campo.
No finalzinho da etapa inicial, o Arsenal virou o jogo em uma jogada de bola área. Aos 45 minutos, após cobrança de escanteio, Gabriel Magalhães deixou Walker para trás e subiu no segundo andar para virar o marcador. 2 a 1 Arsenal.
No entanto, os Gunners receberam um banho de água fria nos acréscimos com a expulsão de Trossard após receber o segundo amarelo por falta em Bernardo Silva. A equipe de Mikel Arteta foi para o segundo tempo em vantagem no marcador.
SEGUNDO TEMPO
A etapa final começou com a partida sendo ataque contra a defesa. O Manchester City tinha o domínio da posse de bola e ditava o ritmo. Por outro lado, o Arsenal montou uma super retranca quando se defendia e se fechou.
Os Citizens pressionaram, mas levaram pouco perigo à meta dos Gunners. No entanto, Raya fez duas ótimas intervenções. Primeiro, no cabeceio de Haaland, que fez o arqueiro espanhol se esticar para salvar. Na sequência, Gvardiol soltou a bomba para outra boa defesa. Por outro lado, a equipe de Mikel Arteta se defendia bem e valorizava cada paralisação.
Depois disso, a equipe de Pep Guardiola tentou várias finalizações de média ou longa distância, mas continuou levando pouco perigo. Em sua melhor oportunidade. Aos 41, Gvardiol acertou um belo sem pulo para outra defesa de Raya.
No segundo tempo, o árbitro Michael Oliver deu sete minutos de acréscimos. Durante o período adicional, os Citizens pressionaram e chegaram ao empate no apagar das luzes. Aos 52, após abafa, Grealish fez boa jogada ao fundo e tocou para Kovacic. O croata soltou a bomba, a bola sobrou para Stones, que levou a melhor na dividida com Saliba e tocou para o fundo do gol. 2 a 2.
Dois minutos depois, a partida foi encerrada com um empate, que mantém o Manchester City na liderança da Premier League com 13 pontos. Tendo dois pontos a mais que o Arsenal, que figura na quarta colocação com 11 pontos conquistados.