Juventude encerrou um tabu de 22 anos no clássico Ca-Ju ao vencer o Caxias por 2 a 0 neste sábado (1º), pelo Campeonato Gaúcho. Com gols de Abner e Erick Farias, o time alviverde conquistou os três pontos no Estádio Francisco Stédile, que recebeu grande público.
O JOGO
O Caxias começou melhor, controlando a posse de bola e apostando nos contra-ataques. Aos 10 minutos, Gustavo Nescau teve a primeira grande chance, cabeceando perto da trave.
Aos 36 minutos, o Juventude abriu o placar na primeira finalização. Após escanteio e rebote do goleiro, Abner aproveitou e marcou de cabeça. O Caxias reclamou de impedimento, mas o gol foi confirmado.
A situação do time grená piorou aos 40 minutos, quando Vini Guedes foi expulso após entrada dura no adversário. O Juventude foi para o intervalo com vantagem no placar e numérica em campo.
Na segunda etapa, o Juventude intensificou a pressão, criando chances para ampliar. O Caxias recuou e tentou explorar jogadas rápidas.
Aos 19 minutos, a pressão surtiu efeito. Jádson deu assistência para Erick Farias, que finalizou de pé esquerdo e fez o segundo gol. O Juventude seguiu criando oportunidades, mas o placar permaneceu até o apito final.
PRÓXIMOS JOGOS
O Caxias enfrenta o Avenida-RS no dia 5 de fevereiro, buscando a liderança do grupo. O Juventude terá pela frente o Grêmio, em casa.