Na última sexta-feira (11), a CBF gerou controvérsia ao escolher Bruno Arleu de Araújo, árbitro do Rio de Janeiro, para apitar o próximo clássico Gre-Nal. Essa decisão não agradou os torcedores do Inter, que lembram de um histórico de decisões polêmicas do juiz em partidas do clube, resultando em várias reclamações por parte da direção do Colorado.
Em resposta à situação, o vice-presidente do Internacional, José Olavo Bisol, declarou em entrevista à Rádio Gaúcho que a maior entidade do futebol brasileiro será contatada para registrar uma reclamação formal. Além disso, Bisol revelou que uma reunião foi realizada após o anúncio da escalação, demonstrando a preocupação da direção do clube em relação à escolha do árbitro para o importante confronto.
“Explicamos a nossa avaliação, houve uma desconsideração, mantendo o que está posto. Fizemos, de forma silenciosa, para reparar algo que poderia gerar um grande problema. Queremos ganhar o jogo e não falar sobre a arbitragem. Houve um descaso com a reunião. Faremos reclamações formais para mostrar a nossa indignação”, iniciou o diretor do Inter, que ainda relembrou polêmicas passadas envolvendo Bruno Arleu de Araújo.
“Existe um histórico de acontecimentos. Contra o América-MG, pela Copa do Brasil (em 2023) houve um erro importante, que foi marcada uma falta inexistente, anulando gol num lance com o Alan Patrick. Neste ano, contra o Vitória, um lance duvidoso na marcação de um pênalti. No jogo com o Cruzeiro, além da falta de critério, a expulsão do Rogel”, relembrou o vice-presidente.
Após a Data Fifa, os rivais entrarão em campo no próximo sábado (19 de outubro), às 16h (de Brasília), no Beira-Rio, em duelo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Colorado briga para chegar ao G4, com 46 pontos, o Tricolor Gaúcho busca deixar a parte de baixo da tabela para conquistar uma vaga na Libertadores.