O Grêmio entra em campo nesta quarta-feira (20), às 19h (de Brasília), para enfrentar o Juventude, em Porto Alegre, tentando apagar a impressão ruim que ficou depois da derrota para o Palmeiras, na rodada passada do Campeonato Brasileiro. Além disso, o tricolor precisa do resultado positivo para afastar qualquer risco de rebaixamento.
O técnico Renato Gaúcho ainda aguarda para saber as reais condições físicas de Villasanti, Soteldo e Aravena, que estiveram com suas seleções nas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo. Deste modo, o treinador ainda não definiu a escalação para o jogo, mas Dodi deverá ser titular.
O meia de 28 anos disputou 52 jogos pelo Grêmio na atual temporada e contribuiu com duas assistências. Vivendo um momento positivo na equipe, Dodi falou do clima decisivo que o Grêmio vai viver nessas últimas rodadas do Brasileirão.
"Sabemos da importância dessas últimas rodadas e de como cada ponto pode fazer a diferença para nós. Aproveitamos esse período sem jogos para trabalhar forte e recuperar a parte física, que é fundamental nessa reta final. Chegamos ainda mais preparados para encaras os adversários que teremos pela frente. Agora, é colocar tudo isso em prática dentro de campo e buscar os resultados que precisamos", avaliou Dodi.
Contra o Juventude, o Grêmio vai tentar interromper uma sequência negativa. O time comandado por Renato Gaúcho só venceu um de seus últimos cinco jogos. Até por conta disso, Dodi sabe que a partida ganha um peso maior para que o Grêmio consiga atingir seus objetivos na competição.
"Será um jogo decisivo para nossas pretensões no campeonato. O Juventude é uma equipe que conhecemos bem e que está lutando muito para ficar na Série A. Precisamos entrar em campo com muita concentração e dedicação para sairmos com a vitória. Vamos batalhar até o final para conquistarmos esses três pontos importantes e ganharmos mais confiança para as últimas rodadas do Brasileiro", completou.
Além de praticamente zerar o risco de rebaixamento, um resultado positivo contra o Juventude vai consolidar o Grêmio no grupo de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana. A escalação para o jogo deve ter: Marchesín; João Pedro, Geromel (Gustavo Martins), Rodrigo Ely e Reinaldo; Dodi, Pepê, Edenilson, Cristaldo e Pavon; Braithwaite.