De olho na decisão contra o Vasco da Gama no próximo sábado (19) pelas semifinais da Copa do Brasil, Gabriel Milito lançou mão de um time recheado de reservas contra o Fortaleza e conseguiu um ponto fora de casa com um empate em 1 a 1, na Arena Castelão, nesta quarta-feira (16), pela trigésima rodada do Campeonato Brasileiro. Com a expectativa de ir às finais do mata-mata, o treinador atleticano se mostrou satisfeito com o desempenho da equipe e acredita que merecia sair com uma vitória do Ceará.
"A mim não me surpreendeu o nível da equipe. Foi um jogo com jogadores que habitualmente não iniciam, que não jogam tantos minutos, mas eu tinha certeza que eles estavam preparados, da maneira que demonstraram e creio que merecíamos ganhar. No segundo tempo, pudemos empatar rapidamente e tomar as rédeas do jogo. Depois, logicamente, o jogo mudou bastante depois da primeira expulsão, da segunda, e criamos situações muito claras para ganhar a partida e conquistar os três pontos. Mas a atuação do time individualmente e coletivamente foi muito boa", disse.
O treinador ainda defendeu o elenco e disse que não enxergou falta de tranquilidade para definir a partida mesmo com dois homens a mais.
"Eu penso que não faltou calma ou tranquilidade. Criamos perigo e não pudemos converter, mas ficamos muito perto de vencer e isso seria o mais justo, mas não aconteceu. Porém, o time deu conta do recado e jogou com a expectativa que eu tinha. Seguiram o plano de jogo e jogaram muito bem. Em muitos momentos do jogo fomos superiores ao Fortaleza", afirmou.
Gabriel Milito ainda endossou que se houvesse um vencedor, este deveria ser o time mineiro.
"Controlamos o jogo muito bem. Fizemos um bom jogo e merecíamos ganhar, mas no futebol acontece isso. Há jogos que não merecemos ganhar e ganhamos. Há jogos que não merecemos perder e perdemos. Hoje foi um jogo que merecíamos ganhar", concluiu.
Próximo compromisso
O Atlético agora se prepara para o jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. O Galo vai enfrentar o Vasco da Gama no próximo sábado (19), às 18h30, em São Januário e depende apenas de um empate para chegar à finalíssima do mata-mata.