Fluminense e Grêmio se enfrentam nesta sexta-feira às 21h, pela rodada 32 do Campeonato Brasileiro. As duas equipes conseguiram se afastar momentaneamente da zona de rebaixamento, mas ainda correm riscos. Por isso, ambas as equipes enxergam esse confronto como um respiro a mais no campeonato, já que o que as separa na tabela é uma diferença de 2 pontos, e a distância para a zona de rebaixamento são 2 pontos para o Fluminense e 4 para o Grêmio. A perda de pontos nessa partida pode jogar ambas as equipes para a bagunça que esta nas posições abaixo.
FLUMINENSE
Após o tropeço frente ao Vitória no último sábado, o Fluminense se vê na obrigação de somar pontos para recuperar as posições perdidas fora de casa. A boa noticia é que há grandes chances de Thiago Silva retornar após 1 mês fora e se o retorno do capitão tricolor é apenas uma possibilidade, a certeza é que Facundo Bernal retorna ao time titular após cumprir suspensão contra o Vitória.
GRÊMIO
A equipe gaúcha ganhou a posição do tricolor carioca vencendo o Atletico-GO e vem embalado com a vitória. No entanto, nem tudo são flores para tricolor gaucho. O zagueiro Kanneman segue como duvida para a partida, e não entra em campo desde o dia quatro de outubro, na vitória por 3 a 1 sobre o Fortaleza. Ao longo desta semana as imagens dos treinos, divulgadas pelos veículos oficiais do clube, ainda não mostram o jogador. A tendência é que siga como desfalque para o confronto contra o Fluminense na sexta-feira.
FICHA TÉCNICA
Partida: Fluminense x Grêmio – Campeonato Brasileiro | Rodada 32
Data e horário: 01/11/2024 Sexta-Feira, às 21h (de Brasília)
Local: Maracanã
Arbitragem: Matheus Delgado Candançan – SP (FIFA-SP)
Assistentes: Não divulgado
VAR: Não divulgado
Onde assistir: Sportv e Premiere
Escalações para Fluminense x Grêmio
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Diogo Barbosa; Vitão, Martinelli e Ganso; Arias, Lima e Kauã Elias. Técnico: Mano Menezes.
Grêmio: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson (Kannemann) e Reinaldo; Dodi, Villasanti e Monsalve (Cristaldo); Aravena (Edenilson), Soteldo e Braithwaite. Técnico: Renato Portaluppi.