O Fluminense anunciou neste sábado (2) a rescisão de contrato do lateral-esquerdo Marcelo. De acordo com pronunciamento do clube, o fim do vínculo aconteceu em "comum acordo".
A medida acontece no dia seguinte ao empate do Flu com o Grêmio em 2 a 2, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Nos minutos finais da partida, o técnico Mano Menezes chamou o lateral-esquerdo para entrar em campo vindo do banco e ambos acabaram se desentendendo. Com isso, o treinador mudou a substituição e Marcelo não jogou a partida.
De acordo com informação confirmada pelo jornalista Venê Casagrande, do SBT Sports Rio, e divulgada em primeira mão pela "TNT Sports", Marcelo se reuniu com a diretoria do Fluminense neste sábado (2) com ambos lados já entendendo que a rescisão era o melhor caminho.
O lateral-esquerdo foi revelado pelo Tricolor das Laranjeiras e conquistou, neste retorno ao clube, o Campeonato Carioca 2023, a Libertadores 2023 e a Recopa de 2024. O nome do Marcelo foi eternizado no estádio do centro de treinamento de Xerém.