Alexsander sofre ruptura de ligamento e não tem prazo para retornar no Atlético-MG
Contratado em 2025, volante sofreu ruptura do ligamento colateral medial e iniciou tratamento conservador

Reforço contratado pelo Atlético-MG em 2025 junto ao Al Ahli, o volante Alexsander está fora de combate por tempo indeterminado. No último sábado (31), diante do Pouso Alegre, o jogador sofreu um entorse no joelho esquerdo e deixou o gramado chorando.
Após exames realizados nesta terça-feira, foi constatada uma ruptura total do ligamento colateral medial. O clube informou que não há prazo definido para o retorno do camisa 5.
Atlético e jogador optaram, inicialmente, por um tratamento conservador, sem intervenção cirúrgica. Por meio da assessoria, o clube não estipulou um período mínimo de recuperação.
A lesão ocorreu aos 41 minutos do primeiro tempo da partida. Alexsander tentou dominar a bola, foi derrubado pelo adversário e teve a perna presa no gramado durante o movimento, o que provocou o problema no joelho.

Histórico de lesões
Não é a primeira vez que Alexsander sofre uma lesão ligamentar. Em 2023, quando atuava pelo Fluminense, o volante teve uma contusão no mesmo ligamento do joelho esquerdo, em partida contra o Cruzeiro, no Mineirão, e ficou fora por pouco mais de um mês.
Já pelo Atlético, o jogador também teve uma lesão ligamentar no joelho direito, em 2025. Na ocasião, foi desfalque por cerca de 30 dias.








