O técnico do Cruzeiro, Fernando Diniz, falou em entrevista coletiva após o empate do time contra o Bahia, nesta sexta-feira (18). O empate por 1 a 1, no Mineirão, manteve o clube celeste fora do G6 do Campeonato Brasileiro.
O treinador descordou do gol anulado do Cruzeiro, em que Kaio Jorge completou para as redes, após cabeçada de João Marcelo. No campo, o árbitro da partida validou o gol, mas após ir ao monitor alterou sua decisão.
"A gente fez um gol, fez um segundo gol na minha opinião muito mal anulado. É um lance que o jogador está indo para trás, se o Villalba não estivesse ali ele não ia chegar na bola nunca, do jeito que ele se jogou ali. O Villalba não fez nada, ele caiu sozinho. A disputa da bola não foi ele com o Villalba, quem disputou a bola foi o João Marcelo com outro jogador. Então na minha opinião o gol foi muito mal anulado", disse Diniz
O técnico também falou dos pontos considerados positivos e negativos dessa partida tendo em vista o início de trabalho na Raposa.
"A gente fez uma marcação alta bem interessante hoje, a gente recuperou muitas bolas no campo de ataque e o time foi muito agressivo. O time buscou o gol do começo ao final do jogo e eu acho que isso que fica de positivo", disse.
"O negativo eu volto a refrisar, contra o Fluminense a gente perdeu uma série de oportunidades e se você não faz o gol você não pode tomar. E hoje com um a zero no placar, o tipo de lance que a gente sofre o gol era um lance que não é um lance para se tomar com a equipe com um placar favorável. Uma transição, a gente poderia ter tomado o gol de uma outra maneira, mas esse era um gol que a gente não poderia ter tomado", completou.
O Cruzeiro volta a campo na próxima quarta-feira (23), às 19h, contra a equipe do Lanús, no Mineirão. A válida pela semifinal da Copa Sul-Americana, é muito importante para a Raposa tentar iniciar o confronto com uma vitória no jogo de ida da competição internacional.