Após um final de semana intenso, a corrida principal do GP de Austin, nos Estados Unidos, teve um desfecho inesperado: o monegasco Charles Leclerc conquistou a 8ª vitória de sua carreira.
Com dobradinha da Ferrari, que surpreendeu pela performance em Austin, Sainz ficou em 2º lugar. Verstappen fechou o pódio após punição de Norris, que cruzou a linha de chegada na 3ª posição.
Confira destaques da corrida nos EUA
A disputa começou com a já esperada disputa de Norris, da McLaren, e Verstappen, da RBB, pela ponta. Os dois chegaram a ocupar a 1ª posição logo na primeira volta, quando Leclerc se aproveitou do antagonismo e lançou sua Ferrari entre os 2, assumindo a ponta.
Também nas primeiras voltas, Lewis Hamilton, da Mercedes, rodou sozinho na curva 19 e abandonou a corrida. Por causa do incidente, o Safety Car foi ativado.
Após a 2ª bandeira verde, Leclerc ampliou a vantagem sobre o segundo colocado, Max Verstappen, por algumas voltas, chegando a ter 10 segundos de vantagem.
A liderança foi mantida até o monegasco parar para trocar pneus. Com Verstappen também nos boxes, Norris assumiu a ponta, com Piastri na 2ª posição, até ser ultrapassado por Leclerc.
Após 30 voltas, a McLaren mandou seus 2 pilotos para os boxes, fazendo com que Piastri e Norris perdessem suas posições. Já perto do final da prova, o P3 era formado por Leclerc, Sainz e Verstappen.
Na 4ª posição, Norris tentou ultrapassar Verstappen nas últimas 20 voltas, conseguindo assumir o P3 na volta 52. Lando Norris cruzou a linha de chegada em 3º lugar, mas a FIA concluiu que a ultrapassagem foi feita por fora da pista. Com isso, o inglês perdeu 5s e terminou a corrida na 4ª posição.
Com o resultado, Charles Leclerc vence pela 3ª vez na temporada. E Max Verstappen, que subiu ao pódio, amplia sua liderança no campeonato, com uma diferença de 57 pontos para o segundo colocado, Lando Norris.