O Corinthians venceu o Athletico Paranaense na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, dentro da Neo Química Arena. Com golaço de falta de Memphis Depay, o Timão goleou o Furacão por 5 a 2 em casa, e conseguiu escapar da zona de rebaixamento.
Ramón Diaz, técnico do Corinthians comemorou e elogiou o desempenho da equipe, mas deixa claro que a luta contra o rebaixamento ainda não terminou.
"Gostei da equipe no segundo tempo, pois reagiu, foi acirrado. Foi muito mais ‘pulsante’. Primeiro tempo não foi o melhor, mas temos que parabenizar o Athletico Paranaese, pois realmente nos atacou e nos provocou. E isso serve para não nos entregarmos em nenhum momento. Teremos que continuar com essa mentalidade para podermos sair diretamente (do rebaixamento), mas estou muito contente (com a vitória).", afirmou.
Além disso, Emiliano Díaz, filho e auxiliar técnico de Rámon, enalteceu o apoio da torcida do Corinthians, e declarou "guerra" contra o Flamengo no domingo, partida válida pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.
"Aqui, esse estádio fala. É impressionante, o apoio é incondicional. Já falei um monte de vezes o que transmite a Arena e a torcida corintiana. Não gosto de repetir, mas domingo é guerra. São finais que temos que jogar, e esperamos competir e fazer um bom jogo para toda a torcida", disse ele.
O Timão enfrenta o Flamengo no domingo (20), às 16h (horário de Brasília), pela partida de volta. Na ida, o Corinthians perdeu para o Flamengo por 1 a 0, no estádio do Maracanã.
CONFIRA MAIS RESPOSTAS DE RAMÓN E EMILIANO DÍAZ
- "A gente não pôde fazer nada. Não gostamos da decisão, pois temos jogo muito perto do Brasileirão. Vamos analisar bem se o grupo está recuperado. Estamos em uma situação muito difícil, e temos que sair. Vamos brigar com o que a gente tem, pois vivíamos fazendo isso em todas as copas, e vamos continuar do mesmo jeito.- Disse Emiliano sobre o calendário".
- "Pelo o que trabalhamos, desde o início do planejamento, foi: precisamos dos três pontos. Foi como planejamos desde o primeiro minuto. Muito ataque, muita pressão. Esse foi o planejamento.- Respondeu Ramón sobre a estratégia utilizada na partida".
- "O rival também joga. E quando você está desconectado, o Brasileirão não perdoa. O Brasileirão é o torneio mais difícil do mundo. Não há outro com tanta dificuldade. É um grupo que responde no momento difícil, mas também é muito difícil de virar jogo aqui no Brasileirão. Então o grupo respondeu o que tinha que responder. Vamos trabalhar isso para não acontecer mais. Respondeu Emiliano Díaz sobre o vestiário após o empate no final do primeiro tempo".