Demitido do Botafogo, Renato Paiva ironiza estratégia utilizada pelo Chelsea para vencer PSG
Treinador traçou paralelo entre esquema do Glorioso para enfrentar Palmeiras e o utilizado pelos ingleses na final da Copa do Mundo de Clubes

SBT Sports
O ex-treinador do Botafogo, Renato Paiva, ironizou as críticas de John Textor, executivo do Glorioso, em relação à maneira como o time carioca se comportou em campo na partida contra o Palmeiras, quando a equipe alvinegra foi eliminada da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Na ocasião, o time entrou em campo com três volantes e adotou uma postura considerada "defensiva" pelo dirigente.
Renato Paiva republicou a seguinte análise do jornalista Tiago Herani:
"Com os três volantes em cena, Palmer foi deslocado para a ponta direita. Mas, na hora de atacar, dava passos para dentro e abria o corredor para a subida do Gusto. Do outro lado, Pedro Neto também era uma opção constante no contra-ataque. Tava na cara que uma chance perigosa seria criada nos corredores."
Depois, o português acrescentou: "Chelsea jogando com três volantes e um 10 de falso ponta que, com a bola, jogava por dentro no corredor central! Mas pode?"
Após a eliminação para o Palmeiras, Textor demitiu Renato Paiva e não escondeu que o estilo de jogo adotado pelo treinador foi um dos principais motivos para o fim da parceria. O americano chegou a afirmar que Paiva havia "aberto mão de suas próprias convicções".