Em jogo importante valendo uma vaga no G3 do Campeonato Saudita, Al-Shabab e Al-Nassr se encontraram no Estádio Al-Shabab Club Stadium, com os visitantes sendo considerados os favoritos para esse duelo.
Antes da bola rolar, os donos da casa se encontravam com 12 pontos, enquanto a equipe visitante já somava 14 pontos na tabela de classificação.
Durante a primeira etapa, as equipes tiveram poucas chances claras de gols, com o Al-Nassr tendo mais posse de bola em relação aos donos da casa, que optavam por manter uma postura mais reativa, esperando um erro do adversário para lançar o contragolpe.
Dessa forma, a principal chance da primeira etapa foi do atacante Sadio Mané, que de frente para o goleiro acabou sendo parado pelo arqueiro sul-coreano Seung-Gyu Kim.
Com isso, as equipes foram para os vestiários empatadas em 0 x 0, com os 45 minutos finais para mudarem o panorama do duelo pelo Campeonato Saudita.
Na segunda etapa, o jogo começou mais morno, com poucas jogadas de perigo ou de efeito por parte das duas equipes.
Porém, aos 24 minutos da etapa final, os visitantes abriram o placar com o zagueiro francês Laporte, que de cabeça marcou o primeiro gol da partida.
Entretanto, já na reta final do duelo, quando tudo parecia decidido o Al-Shabab empatou, contando com a ajuda do defensor da equipe visitantes, mas o que os donos da casa não esperavam, era que Cristiano Ronaldo marcaria no final da partida em cobrança de de pênalti.