O Corinthians publicou uma nota nesta segunda-feira (28), repudiando a forma como as suas torcidas organizadas foram tratadas durante a partida contra o Flamengo no último domingo (27), no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro.
Durante a derrota do Timão para o Flamengo por 4 a 0, as torcidas organizadas do Corinthians só foram autorizadas a entrar no estádio no segundo tempo. De acordo com o clube alvinegro, foram cumpridas todas as exigências solicitadas pelas autoridades públicas.
Em nota, a diretoria do Corinthians declarou que está “em contato com as autoridades competentes para formalizar o ocorrido e cobrar providências, a fim de assegurar que situações como essa não se repitam”.
Confira a nota completa:
"O Sport Club Corinthians Paulista repudia e lamenta o atraso na liberação da Fiel Torcida, que se dirigia ao Estádio do Maracanã para acompanhar a partida contra o Flamengo, realizada no último domingo (27).
Mesmo cumprindo todas as exigências e os horários previamente acordados com os órgãos responsáveis pela logística e segurança, os ônibus que transportavam os torcedores corinthianos só conseguiram acessar o estádio no final do primeiro tempo da partida, impedindo que pudessem apoiar a equipe desde o início.
O Corinthians exige respeito aos seus torcedores em qualquer praça esportiva onde atue, da mesma forma como exige que as autoridades nas redondezas da Neo Química Arena respeite as torcidas visitantes. O Clube está em contato com as autoridades competentes para formalizar o ocorrido e cobrar providências, a fim de assegurar que situações como essa não se repitam.”