O Corinthians anunciou Dorival Jr como novo treinador do clube, nesta segunda-feira (28). O técnico assinou contrato até 31 de dezembro de 2026 e já vai comandar o treino da tarde de hoje.
Os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero, e o preparador físico Celso Resende chegam ao clube para compor a comissão técnica do novo comandante.
Dorival estava livre no mercado desde a saída da seleção brasileira, após sofrer goleada da Argentina em março. Já o Timão estava sem treinador após demissão de Ramón Díaz, no dia 17 deste mês, após sequência ruim no Brasileirão e Copa Sul-Americana.
Essa é a primeira passagem de Dorival no Timão, que já treinou os outros rivais: Santos, São Paulo e Palmeiras. Ele será o 9º técnico a treinar os quatro grandes times paulistas. No Brasil, em pouco mais de um ano de trabalho, o treinador fez apenas 16 jogos, com 7 vitórias, 6 empates e 3 derrotas.
“É um momento importante da minha carreira. Espero deixar um legado dentro de um trabalho que já vinha acontecendo. A comissão técnica anterior comandada pelo Ramón fez um belo trabalho e nos deixa em um momento especial. Espero dar sequência a tudo isso e alcançar os melhores resultados por essa grande equipe”, disse o treinador.
Veja mais:
+ Rivais do Palmeiras somam 28 treinadores durante "Era Abel"
+ De pausa da carreira à seleção: relembre últimos trabalhos de Dorival