Fifa anuncia Copa do Mundo feminina com 48 seleções a partir de 2031
Presidente da entidade, Gianni Infantino, disse que medida colabora com o avanço do futebol feminino

SBT Sports
09/05/2025 às 18:15 • Atualizado 09/05/2025 às 18:14
A Fifa anunciou que a Copa do Mundo feminina será disputada por 48 seleções a partir de 2031, 12 a mais do que acontece atualmente. A medida foi divulgada nesta sexta-feira a partir das redes sociais da entidade:
"A Copa do Mundo Feminina da Fifa está prestes a se tornar maior e mais inclusiva. Em uma decisão histórica para o futebol, o Conselho da Fifa decidiu por unanimidade que, a partir de 2031, a Copa do Mundo Feminina contará com 48 seleções competindo entre si pela primeira vez."
O presidente da entidade máxima do futebol mundial, Gianni Infantino, comentou a mudança e demonstrou apoio ao acréscimo das 12 seleções na disputa: "Não se trata apenas de ter mais 16 equipes jogando na Copa do Mundo Feminina da Fifa, mas de dar os próximos passos em relação ao futebol feminino em geral, garantindo que mais associações-membro da Fifa tenham a oportunidade de se beneficiar do torneio para desenvolver suas estruturas de futebol feminino de um ponto de vista holístico".
A próxima edição do torneio acontecerá no Brasil, ainda com o formato atual de 32 seleções. Por ser o país-sede, o Brasil já está classificado para a competição.
Veja mais
+ Fifa anuncia 8 sedes para Copa do Mundo feminina de 2027 no Brasil