Gerson lamenta derrota e avalia estreia pelo Cruzeiro
Camisa 97 atuou como titular, mas não evitou derrota pelo Mineiro

A estreia mais aguardada do Campeonato Mineiro terminou em frustração. Maior contratação da história do Cruzeiro, Gerson fez seu primeiro jogo com a camisa celeste nesta quinta-feira (22), mas viu o time ser derrotado pelo Democrata-GV por 1 a 0, no Mineirão, pela quarta rodada do Estadual. Apesar do tropeço, o camisa 97 destacou o início de um novo capítulo na carreira.
“Tentei finalizar, fazer jogadas. Claro que ainda não estou no melhor nível, mas estou trabalhando dia a dia para isso acontecer o mais rápido possível. Perdemos o jogo, estamos chateados, porque ninguém gosta de perder, mas fizemos bastante coisas boas e temos que levar isso”, afirmou.
“Tranquilo, às vezes vocês me veem um pouco estressado no campo, mas eu sou tranquilo. Feliz pela estreia, não pelo resultado, porque não era isso que a gente queria. Queríamos estrear vencendo, mas o futebol é dinâmico, domingo já temos outra oportunidade”, completou.

Gerson iniciou a partida como titular e ficou em campo até os 29 minutos do segundo tempo, quando foi substituído por Néiser Villarreal. Atuando em diferentes funções do meio-campo, o jogador mostrou versatilidade e participação constante nas ações ofensivas.
Mesmo com a derrota, o Cruzeiro segue na liderança do Grupo C do Campeonato Mineiro, com seis pontos. O próximo desafio, porém, promete ser pesado: o clássico contra o Atlético-MG, no domingo (25), às 18h (de Brasília), na Arena MRV.









