O Bahia pode dificultar ainda mais a má fase que o Cruzeiro vem vivendo na temporada. As duas equipes se enfrentam na próxima sexta-feira (18), às 21h30, pela 30° rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão. Caso aconteça um triunfo do Tricolor de Aço, a Raposa completará um mês sem vencer.
O Cruzeiro teve sua última vitória em 19 de setembro, contra o Libertad, pelo primeiro jogo das quartas de final, quando ganhou por 2×0, o time paraguaio. A equipe ainda era comandada por Fernado Seabra.
De lá para cá são 4 jogos sem vencer, com 3 empates e 1 derrota. Além disso, o clube fez uma troca de treinadores no meio do caminho, quando saiu Seabra e chegou Fernando Diniz. Contudo, nos três primeiros jogos do novo comandante, o time empatou duas partidas, contra Libertad e Vasco, ambos por 1×1 e no reencontro com sua antiga equipe, Diniz acabou sendo derrotado por 1×0.
O período de um mês sem vencer seria inédito em 2024. Entretanto, voltaria uma assombração de 2023, que o clube ficou um mês sem vitória por duas vezes na última temporada. Na época o time Celeste brigou para não cair naquele ano.
Agora, Diniz prepara a equipe para o confronto da temporada contra o Lanús, pela semifinal da Copa Sul-Americana. O primeiro jogo está marcado para o dia 23 de novembro, no Mineirão, às 19h. Já a volta será na Argentina no dia 30, às 19h. Entre esses jogos, a Raposa terá os confrontos contra o Bahia e o Athletico para Diniz vencer e recuperar a moral do seu time.