Colo-Colo é punido por invasão e Conmebol dá vitória de 3 a 0 ao Fortaleza
Decisão ainda prevê multa e portões fechados para os chilenos

SBT Sports
30/04/2025 às 19:11 • Atualizado 30/04/2025 às 19:46
A Conmebol anunciou nesta quarta-feira (30), que puniu o Colo-Colo por invasão de campo da torcida na Libertadores e declarou o Fortaleza vencedor pelo placar de 3 a 0. Caso aconteceu na 2ª rodada da fase grupos, no estádio Monumental David Arellano, em Santiago, no dia 10 de abril.
Além disso, o clube pagará multa de 80 mil dólares (cerca de R$ 454 milhões), além de portões fechados nas próximas cinco partidas como mandante e mais cinco jogos como visitantes também não terão ingressos vendidos aos seus torcedores. Segundo a nota da Conmebol, o clube chileno ainda pode recorrer.
Em nota, o Fortaleza agradeceu o respaldo da CBF e reforçou "repúdio a qualquer forma de violência no futebol".
+ Colo-Colo tem 20 torcedores banidos por 12 anos após invasão na Libertadores
O que aconteceu
Aos 24 minutos do jogo, que estava empatado em 0 a 0, torcedores do Colo-Colo quebraram o alambrado e invadiram o gramado. A ação aconteceu como "vingança" a morte de dois torcedores atropelados por uma viatura da polícia fora do estádio.
Os jogadores do Fortaleza correram para o vestiário e a partida foi paralisada por 1h, até ser suspensa.
Como fica o grupo do Fortaleza?
Com a decisão, o Laion sobe para terceiro do Grupo E, com quatro pontos. O Colo-Colo vai para a lanterna, com 2.
Confira nota do Fortaleza:
"O Fortaleza Esporte Clube informa que, por decisão oficial da CONMEBOL, foi declarado vencedor da partida contra o Colo-Colo pelo placar de 3x0, em decorrência dos atos de violência praticados pela torcida adversária na partida realizada no Chile.
Agradecemos à CBF pelo apoio institucional durante o processo. O respaldo da entidade foi fundamental para garantir o cumprimento das normas e a integridade da competição.
Reforçamos nosso total repúdio a qualquer forma de violência no futebol. O esporte deve ser palco de paixão, respeito e união entre os povos — nunca de agressões e intolerância."
Veja mais:
+ Vojvoda demonstra irritação com má fase do Fortaleza: “Os responsáveis somos nós”