Em duelo equilibrado, válido pela 8ª rodada da Premier League, o Liverpool venceu o Chelsea por 2 a 1, em Anfield. Salah abriu o placar na primeira etapa. No entanto, os Blues empataram no início da segunda etapa com Jackson, mas o egipcio voltou a aparecer na partida e deu assistência para Curtis Jones marcar o segundo e garantir a vitória dos Reds.
Primeiro tempo
O início de jogo foi equilibrado, apesar de não ter gerado muitas chances as duas equipes procuravam atacar quando tinham a posse. O Liverpool se defendia bem, mas sofria com os lançamentos por trás de sua defesa e chegava ao ataque por meio de jogadas rápidas. Por outro lado, o Chelsea tinha mais a posse de bola e explorava os lançamentos para explorar a velocidade de Sancho e Madueke.
Com o passar do tempo, a equipe de Arne Slot foi melhor no jogo e criou mais na frente. Em sua primeira chance, Robert Sanchéz tentou sair jogando curto e deu nos pés de Gakpo, que bateu de primeira em cima do espanhol. Em sua segunda oportunidade, os Red abriram o placar. Aos 26, Curtis Jones foi derrubado por Colwill na área e o árbitro John Brooks marcou o pênalti. Na cobrança, Salah cobrou forte no canto esquerdo, deslocou Sanchéz e abriu o placar: 1 a 0 Liverpool.
Após abrir o marcador, os Reds seguiram pressionando, Gakpo teve um gol anulado por impedimento e Szoboszlai bateu em cima de Sanchéz. Por outro lado, o Chelsea não conseguia levar muito perigo à meta defendida por Kelleher.
Nos acréscimos, a equipe de Arne Slot chegou a ter um pênalti marcado após Sanchéz derrubar Curtis Jones na área, mas após a revisão do VAR a penalidade foi anulada. Por outro lado, em um dos últimos momentos do primeiro tempo, Cole Palmer recebeu na área e bateu por cima do gol. Com isso, a partida foi para a segunda etapa com o Liverpool em vantagem no marcador.
Segundo tempo
O segundo tempo começou sendo emocionante, a equipe de Enzo Maresca empatou logo em um de seu primeiro ataque. Aos dois, Caicedo lançou Niclas Jackson por trás da defesa. O camisa 15 ficou cara a cara com Kelleher e bateu na saída do irlandês para deixar tudo igual no marcador após checagem do VAR: 1 a 1.
No entanto, a felicidade dos Blues não durou muito tempo e o Liverpool voltou a frente do marcador. Três minutos depois do empate, Salah recebeu pelo lado direito e cruzou para a área. Curtis Jones estava sozinho, dominou com a ponta do pé e deu um toquinho na saída de Robert Sanchèz para recolocar os Reds em vantagem: 2 a 1 Liverpool.
Após sofrer o segundo, os Blues cresceram na partida e passaram a assustar mais. Madueke parou em Kelleher, enquanto Pedro Neto arriscou de longe e mandou para fora. Por outro lado, os Reds também levaram perigo quando Gakpo arriscou por cima do gol.
Na reta final, a partida ficou mais faltosa e o árbitro John Brooks distribuiu cartões amarelos para ambos os lados. Enquanto nos acréscimos, o Chelsea pressionou, mas não conseguiu assustar a meta de Kelleher. Renato Veiga cabeceou para fora, Nkunku não alcançou um cruzamento e Malo Gusto teve sua finalização bloqueada por apagar no último lance. Por outro lado, os Reds se fecharam e buscaram explorar jogadas em velocidade ou contra-ataques. A equipe de Arne Slot passou perto de marcar o terceiro, mas Luis Díaz bateu para fora.
A partida foi encerrada aos 51 minutos com uma importante vitória para o Liverpool.Com o resultado, os Reds ficam na liderança da Premier League com 21 pontos, um atrás do Manchester City que vem logo atrás. Enquanto o Chelsea fica em sexto com 14, um a menos que o Brighton, primeiro time do G4.