A seleção brasileira venceu o Chile por 2 a 1, graças aos gols decisivos dos atacantes do Botafogo, Igor Jesus e Luiz Henrique, que garantiram a virada. O confronto, que aconteceu nesta quinta-feira (10), em Santiago, foi um teste de resiliência para o time comandado por Dorival Júnior, que começou com um gol adverso logo no primeiro minuto de jogo.
O Chile abriu o placar cedo, com Eduardo Vargas aproveitando um cruzamento de Loyola para cabecear sem marcação. Este gol inicial deu ao time da casa o ímpeto necessário para dominar o início da partida, pressionando o Brasil, que parecia desorientada em campo.
Contudo, a Seleção gradualmente equilibrou as ações, começando a criar jogadas de perigo a partir da metade da primeira etapa. A resposta brasileira veio nos instantes finais do primeiro tempo, num momento de brilho individual de Savinho, que preparou o palco para Igor Jesus finalizar com precisão, igualando o marcador.
No segundo tempo, o Chile, aparentemente desgastado, diminuiu o ritmo, permitindo que o Brasil controlasse o jogo. Apesar de algumas falhas na construção das jogadas pelos volantes André e Paquetá, o Brasil manteve a pressão. Foi nos minutos finais que Luiz Henrique driblou a defesa chilena e colocou a bola no canto do gol de Cortés, completando a virada e selando a vitória brasileira.
Com esse resultado, o Brasil dá um salto importante na tabela das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, passando da sétima para a quarta posição, enquanto o Chile permanece penúltimo. O próximo desafio da Canarinho será contra o Peru, na próxima terça-feira (15), no Mané Garrincha, em Brasília.