O Botafogo e o Vasco irão se enfrentar nesta terça-feira (05) em partida válida pela rodada 32 do Campeonato Brasileiro. As duas equipes atualmente brigam na parte de cima da tabela, com o Glorioso lutando pelo título da competição e o Gigante da Colina sonhando com uma vaga na Pré-Libertadores.
O Alvinegro vem fazendo uma temporada espetacular está na liderança do Brasileirão com 64 pontos, três a mais que o Palmeiras e conquistou recentemente uma vaga inédita para a final da Libertadores da América. Nas últimas cinco partidas pelo Campeonato Brasileiro, o Botafogo venceu três e empatou duas.
O Vasco da Gama vem tendo um bom desempenho no ano, atualmente ocupando a nona colocação com 43 pontos. A equipe sonha com o G6, que pode virar G7 em caso de título do rival carioca, para conseguir uma vaga para a Libertadores. Nos últimos cinco jogos, o Gigante da Colina conta com duas vitórias, dois empates e uma derrota.
RETROSPECTO DO CONFRONTO
Ao todo os dois clubes já se enfrentaram em 319 ocasiões e o Glorioso fica em desvantagem no confronto. No total são 135 vitórias para o Vasco, 88 para o Botafogo e em 96 jogos o empate permaneceu no placar.
FICHA TÉCNICA
- DATA: terça-feira, 05 de novembro de 2024;
- HORA: 21:30 (de Brasília);
- LOCAL: Estádio Nilton Santos;
- ARBITRAGEM: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
- ONDE ASSISTIR: Globo / Premiere
PROVÁVEIS ESCALAÇOES
Botafogo – John, Cuiabano, Barboza, Adryelson e Vitinho; Gregore, Marlon Freitas, Almada, Savarino e Luiz Henrique; Igor Jesus. Técnico: Artur Jorge.
Vasco – Léo Jardim, Lucas Piton, Maicon, João Victor e Paulo Henrique; Matheus Carvalho, Hugo Moura, Emerson Rodríguez, Payet e Puma; Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.