O Borussia Dortmund deixou de realizar o seu treinamento no Santiago Bernabéu, na véspera da partida contra o Real Madrid, por um motivo curioso. De acordo com o jornal alemão “Bild”, o técnico Nuri Sahin teria tido receio de que suas táticas fossem vazadas. Por isso, preferiu quebrar o costume de visita no dia anterior ao jogo.
No entanto, ao ser questionado em entrevista coletiva, o técnico turco negou que tenha se preocupado com espionagem. Ele citou que queria que sua equipe treinasse o máximo de tempo possível em um “ambiente familiar”.
– Nós treinamos em Dortmund porque teremos muitos jogos fora de casa nos próximos dias. Queríamos dar ao grupo o máximo de tempo possível num ambiente familiar – disse o treinador.
Os Aurinegros terão uma sequência importante de três jogos seguidos como visitantes: Real Madrid, pela Champions; Augsburg, pela Bundesliga; e contra o Wolfsburg, pela Copa da Alemanha.
Por outro lado, Carlo Ancelotti também foi questionado sobre o assunto. Em sua resposta, o técnico italiano foi claro em sua resposta e disse que no futebol moderno é muito fácil recolher dados e informações de seus adversários.
– O futebol mudou. Do time adversário se sabe tudo, porque se pode ver todos os seus jogos. Não há segredos. Tenho dados o suficiente para avaliar o Borussia Dortmund – disse o técnico dos Merengues.
Real Madrid e Borussia Dortmund reeditaram a final da última Champions League, a bola rola a partir das 16h. Na atual temporada, os Aurinegros lideram a fase de liga com seis pontos, enquanto seu ocupa apenas a décima sétima colocação e vem de derrota para o Lille, na última rodada da competição continental.