O Bahia volta a campo nesta quarta-feira (20) para enfrentar o Palmeiras na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, às 18h (horário de Brasília), em jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão.
A partida é crucial para o Esquadrão, que luta para voltar a vencer e manter viva a esperança de conquistar uma vaga na Libertadores de 2025. Após uma sequência de resultados ruins, o Tricolor vê o sonho continental ameaçado e busca reencontrar o caminho das vitórias diante do vice-líder da competição.
Com 46 pontos, o Tricolor vem perdendo posições rodada após rodada. Atualmente na oitava posição, tem um ponto a menos que o Cruzeiro (sétimo), que, caso vença a Copa Sul-Americana, se classifica diretamente para a Libertadores de 2025, abrindo assim mais uma vaga. Nesse caso, o Bahia, que está em oitavo, se garantiria ao menos na Pré-Libertadores. No entanto, com o desempenho ruim apresentado nos últimos jogos, o time de Rogério Ceni vê essa possibilidade cada vez mais ameaçada, já que Vasco, Atlético-MG e Corinthians seguem brigando por essa vaga.
O elenco tricolor sabe da importância deste jogo e dos demais que virão. Para o zagueiro Gabriel Xavier, os cinco jogos que restam são “cinco finais”. “Fizemos uma semana muito boa de trabalho para corrigir nossas fragilidades e alinhar a estratégia necessária para fazermos um grande jogo amanhã. Esperamos conseguir dar essa arrancada final”, afirmou em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira.
Restando apenas cinco rodadas para o fim do campeonato, o jogo representa muito mais do que três pontos: é a chance de o Bahia se reafirmar na competição e dar uma resposta positiva à sua torcida. A bola rola às 18h, e as expectativas são de um grande confronto na capital baiana.