Em busca de estabilidade dentro do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG vai à capital paulista enfrentar o São Paulo, pela 35ª rodada da competição, no próximo sábado (23). No entanto, o treinador Gabriel Milito terá pelo menos quatro desfalques para o confronto.
O Galo passa por um momento complicado nesta reta final de temporada. Com o empate em 0 a 0 com o Botafogo, na última quarta-feira (20), na Arena Independência, o time mineiro chegou a oitava partida sem vitória. O último triunfo da equipe foi contra o River Plate, pelo primeiro jogo das semifinais da Copa Libertadores da América, quando derrotou os argentinos por 3 a 0.
Desde então, a equipe de Gabriel Milito soma 5 derrotas e 3 empates, algo que tem levantado preocupações nos torcedores, que temem pela decisão da competição mais importante da América do Sul, no fim de novembro.
Mas, mesmo precisando vencer, Milito terá alguns problemas para montar a equipe que inicia a partida contra o Tricolor Paulista. O camisa 10 atleticano, Paulinho vem sentindo dores e nitidamente está jogando no sacrifício. No treino da última quinta-feira (21), ele treinou normalmente e segue sob observação.
Gustavo Scarpa, que não jogou contra o Glorioso por conta de dores no joelho direito, fez trabalhos de fisioterapia. O volante Rodrigo Battaglia, que também foi desfalque por controle de carga, participou normalmente das atividades com o elenco.
Os jogadores que serviam as respectivas seleções nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, durante a Data Fifa, retornaram ao Atlético-MG e já se integraram aos exercícios. O zagueiro Junior Alonso, o volante Alan Franco e o atacante Eduardo Vargas, ficam à disposição do treinador.
Agora, o atacante Cadu, se recuperando de uma ruptura do ligamento cruzado anterior e dos meniscos lateral e medial, e o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que sofreu uma entorse no tornozelo direito, seguem no departamento médico. O lateral Rubens e o zagueiro Igor Rabello irão cumprir suspensão automática e desfalcam o Galo contra o São Paulo.