Rafael Paiva não está mais à frente do Vasco da Gama. O técnico de 40 anos, que enfrentava uma sequência desafiadora de quatro derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, teve sua demissão anunciada neste domingo (24) pelo presidente do clube, Pedrinho. A decisão veio logo após a derrota de 3 a 1 para o Corinthians, em partida realizada na Neo Química Arena.
"O Vasco da Gama informa que Rafael Paiva não é mais o treinador da equipe profissional. O clube agradece pelos serviços prestados e deseja sorte na sequência da carreira", informou o clube, em nota.
O anúncio oficial foi feito imediatamente após o jogo, e Rafael Paiva não apareceu na sala de coletiva para a entrevista usual pós-jogo, deixando o ambiente ainda mais tenso. Com o Vasco agora buscando uma rápida recuperação no campeonato, surge a possibilidade de Felipe "Maestro", atual diretor-técnico e ex-lateral do clube, assumir o comando técnico nas três últimas rodadas da competição.
Durante sua passagem pelo Cruzmaltino, Paiva comandou a equipe em 35 jogos ao longo da temporada, com um saldo de 13 vitórias, 10 empates e 12 derrotas, culminando em um aproveitamento de 46,6%. Ele foi o terceiro técnico a dirigir o time no ano, sucedendo Ramón Díaz e Álvaro Pacheco.