O Corinthians exibiu na tarde deste domingo (24) uma performance impecável ao vencer o Vasco por 3 a 1, marcando seu sexto triunfo consecutivo no Campeonato Brasileiro. O zagueiro Gustavo Henrique abriu o placar, aproveitando uma cobrança de escanteio, e Rodrigo Garro brilhou com dois gols de fora da área.
Apesar do placar, o Corinthians poderia ter ampliado ainda mais a vantagem se não fossem as excelentes intervenções do goleiro Léo Jardim, que negou várias outras oportunidades claras de gol. A vitória alavancou o Timão ao nono lugar, com 47 pontos, empatando com o Cruzeiro e Bahia mas ficando atrás no número de vitórias.
Enquanto isso, o Vasco sofre com a intensificação de sua crise após acumular derrotas nas últimas rodadas, distanciando-se da disputa por uma vaga na Libertadores e caindo para a 11ª posição com 43 pontos. As mudanças feitas pelo técnico no primeiro tempo não foram suficientes para deter o ímpeto corintiano, que reduziu o ritmo na segunda etapa mas manteve a superioridade.
A entrada de Coutinho deu novo ânimo ao Vasco, e Puma Rodríguez, mesmo em meio às dificuldades, deixou sua marca com o único gol cruz-maltino. A desorganização ficou evidente quando Vegetti, uma peça-chave, apareceu no banco sem uniforme.