Botafogo bate Flamengo, quebra jejum e deixa rival para trás no Brasileirão
Em clássico polêmico em Brasília, Erison marcou o gol da partida aos cinco minutos do segundo tempo

SBT Sports
O Botafogo venceu o Flamengo por 1 a 0 neste domingo (8), no Mané Garrincha, em Brasília, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do clássico foi marcado por Erison, aos cinco minutos do segundo tempo.
Com a vitória, o Botafogo pulou para oito pontos, encostou no pelotão da frente da tabela e ainda quebrou o tabu de oito jogos sem vencer o rival, com sete derrotas e um empate desde 2018.. Já o Flamengo estacionou nos cinco pontos no Brasileirão, próximo da zona de rebaixamento.
No primeiro tempo, o Flamengo pressionou e até chegou a balançar a rede com Gabigol, mas o gol foi anulado pelo VAR por impedimento. O lance era muito ajustado e renderá polêmica de arbitragem em relação ao frame usado pelo árbitro de vídeo na jogada.
Além disso, o Rubro-Negro teve chances de marcar com Arão, que mandou de cabeça e viu Gatito fazer boa defesa e a bola ainda tocar na trave.
Na etapa final, a estrela de Erison brilhou. Arão não conseguiu cortar e a bola chegou até o atacante, que limpou David Luiz e mandou de canhota da entrada da área para fazer o gol da partida aos cinco minutos.
Na próxima rodada, o Flamengo visita o Ceará no Castelão. Já o Botafogo recebe o Fortaleza no Nilton Santos.
VITÓRIA DO GLORIOSO NO CLÁSSICO! ?
? Botafogo F.R. (@Botafogo) May 8, 2022
Erison marca, Gatito pega tudo e Fogão vence no Mané Garrincha. AQUI É FOGO!?? #VamosBOTAFOGO
Viva a #GlóriaDeSerCamisa7 e faça história ao lado do Fogão. pic.twitter.com/UbuN0cwgi1