Apresentado, Sampaoli explica volta ao Atlético-MG: "Perfil do elenco"
Argentino retorna após cinco anos e terá primeiro desafio contra o Cruzeiro na Copa do Brasil

Jogada 10
O Atlético-MG apresentou oficialmente na manhã deste sábado (6) o técnico Jorge Sampaoli, que volta ao comando do time depois de cinco anos. Em coletiva realizada na Arena MRV, em Belo Horizonte, o argentino assinou contrato até dezembro de 2027 e inicia sua segunda passagem pelo clube, após a experiência de 2020, quando conquistou o Campeonato Mineiro e levou o time ao terceiro lugar do Brasileirão.
Sampaoli comentou os planos para o restante da temporada, destacou a importância de utilizar atletas da base e explicou por que preferiu voltar ao Galo em vez de assumir o Santos, que também tentou sua contratação.
“Analisando o plantel, a característica e o perfil dos jogadores. Isso é a minha maneira de sentir o futebol (…) Tenho um grande carinho pelo Santos e boas lembranças do clube”, disse.
O desafio, porém, é grande. O Atlético ocupa apenas a 14ª posição no Campeonato Brasileiro, com 24 pontos — dois a mais do que o Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Além disso, a equipe vem de quatro derrotas nos últimos cinco jogos, perdeu o primeiro clássico contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil e disputará uma vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana contra o Bolívar.
“Vamos mudar é a forma, a ideia, para que o jogador tenha presente a história desse clube, a forma de defender essa camisa, que é muito importante para nós. O torcedor do Galo tem um sentimento muito similar ao meu. Então, esses fatores foram decisivos (para voltar)”, afirmou.
Desafio contra o Cruzeiro
A estreia de Sampaoli, entretanto, já será em um jogo decisivo. O Atlético enfrenta o Cruzeiro na quinta-feira (11), às 19h30, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. No primeiro confronto, o rival venceu por 2 a 0 e agora decide em casa.