Em dia de CR7, Portugal atesta favoritismo e passeia sobre a Armênia pelas Eliminatórias
Cristiano Ronaldo marcou dois gols, João Félix também brilhou e Cancelo completou vitória em Ierevan

Jogada 10
Portugal estreou livre, leve e solto nas Eliminatórias da Copa do Mundo com uma goleada por 5 a 0 sobre a Armênia, neste sábado (06), no Estádio República de Vazgen Sargsyan, em Ierevan. Favorita do Grupo F, a equipe de Roberto Martínez impôs o ritmo desde os primeiros minutos e construiu o placar com dois gols de Cristiano Ronaldo, dois de João Félix e um de João Cancelo.
Com o resultado elástico, a seleção portuguesa assumiu a liderança da chave com três pontos e saldo de quatro gols. A Armênia, que sofreu a maior derrota da primeira rodada até o momento, ficou na lanterna. Irlanda e Hungria, as outras seleções do grupo, se enfrentam ainda neste sábado (6), às 15h45 (de Brasília), no Aviva Stadium, em Dublin.
A vitória amplia o favoritismo dos portugueses na corrida pela vaga no Mundial de 2026. Atual campeã da Liga das Nações e semifinalista da última Euro, a equipe manteve a consistência apresentada sob o comando de Roberto Martínez. O confronto diante dos armênios foi o primeiro encontro oficial entre as duas seleções em fases qualificatórias.
Domínio absoluto em Ierevan
Portugal não deu margem para surpresas e tomou conta do jogo desde o apito inicial. Aos 9 minutos, João Cancelo desmontou a marcação pela esquerda, deixou Tiknizyan no chão e cruzou na medida para João Félix abrir o placar de cabeça.
Onze minutos depois, Cristiano Ronaldo ampliou. Após boa troca de passes, Pedro Neto cruzou rasteiro na pequena área, e o camisa 7 finalizou de primeira para marcar seu 941º gol na carreira.
Aos 31’, foi a vez de Cancelo deixar o dele. O lateral aproveitou sobra dentro da área e soltou uma pancada de canhota para fazer 3 a 0 e homenagear Diogo Jota na comemoração.
Segundo tempo manteve o ritmo
Na volta do intervalo, Cristiano marcou o quarto gol logo no primeiro minuto. O astro recebeu fora da área, dominou com a perna esquerda e acertou um chute potente de direita, sem chances para o goleiro Cancarevic.
Aos 16’, João Félix completou o placar após nova jogada de infiltração. O atacante ficou com a sobra na área e bateu cruzado para fazer seu segundo no jogo e fechar a conta.
Mesmo com a larga vantagem, Portugal continuou pressionando. João Neves acertou a trave aos 4’, e Bruno Fernandes obrigou boa defesa aos 8’, ambos em finalizações de fora da área.
Portugal volta a campo pela segunda rodada na próxima terça-feira (10), em casa, contra a Irlanda. Já a Armênia tenta a recuperação diante da Hungria, fora de casa.
Resultados da 5ª rodada
Inglaterra 1×0 Andorra, no Villa Park
Letônia 0x1 Sérvia, no Daugava Stadium, em Riga