Goleada para o Independiente del Valle é a maior sofrida pelo Flamengo na Libertadores
Revés no Equador superou a derrota do clube carioca para o Grêmio, em 1984
Goleada para o Independiente del Valle é a maior sofrida pelo Flamengo na Libertadores
SBT Sports
• Atualizado em
Publicidade
A noite desta quinta-feira (17) era para ser esquecida pelo Flamengo, atual campeão da Libertadores. Porém, a goleada de 5 a 0 imposta pelo Independiente del Valle entrou para a história como a maior derrota do clube na competição sul-americana.
O placar elástico superou o revés contra o Grêmio, em 1984, quando o Imortal venceu por 5 a 1, no estádio Olímpico, em Porto Alegre. Na época, Renato Gaúcho ainda era atacante do Tricolor.
No geral, a última vez que o time perdeu por esse placar foi há 11 anos. Em 2009, o Coritiba superou os rubro-negros por 5 a 0 no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro.
Estatísticas
No Equador, os dados não deixam dúvidas do resultado da partida. O Flamengo teve 41% de posse de bola, contra 59% do adversário.
Outra estatística que chama a atenção é que o time brasileiro, que tem como característica a ofensividade, teve 5 finalizações na partida e apenas uma grande chance de gol. Já o Independiente chutou 20 vezes na meta flamenguista.
Com o resultado, o Rubro-negro segue na segunda colocação do grupo A, com 6 prontos. A próxima partida será contra o Barcelona de Guayaquil, na terça-feira (22), às 19h15 (horário de Brasília).