Comentarista do SBT, Mauro Beting analisou o impacto do possível título da Copa Sul-Americana para o Cruzeiro. A Raposa enfrenta o Racing neste sábado (23), em Assunção, no Paraguai, pela final da competição. A partida terá transmissão do SBT e do +SBT para todo Brasil, além de narração alternativa no YouTube do SBT Sports.
"O peso de qualquer conquista sul-americana é gigante, e essa não é uma conquista qualquer, até pelo momento do Cruzeiro, ou por tudo que o clube vivenciou desde a queda em 2019. Os anos que passaram foram os piores anos da vida centenária, vencedora e cabulosa do Cruzeiro, que parecia não ter perspectiva depois de tantos erros, sobretudo cometidos fora de campo", falou Mauro.
"Até que chega Ronaldo com a SAF, agora negociada com o Pedro Lourenço, também conhecido como Pedrinho BH, e os investimentos, que já eram bons para arrumar a casa e organizar o Cruzeiro dentro e fora de campo, agora são ainda maiores, ainda melhores, e o resultado já se vê nessa grande final de Copa Sul-Americana", completou, destacando o novo momento do clube, agora sob o comando de Pedro Lourenço, novo dono da SAF do Cruzeiro.
Esta é a terceira final entre a Raposa e o Racing. Antes, os clubes haviam se enfrentado nas decisões da Supercopa Libertadores de 1988, vencida pelos argentinos, e na Supercopa Libertadores de 1992, esta ganha pela equipe mineira. Para Mauro Beting, este terceiro confronto tem leve favoritismo do Cabuloso.
"Está mais para o Cruzeiro, embora haja muito equilíbrio. A gente viu o que o Racing fez contra o Corinthians, a gente viu o que o Cruzeiro fez sobretudo no jogo de volta contra o Lanús na Argentina, e em campo neutro a coisa mais ou menos se equilibra. Mas é fundamental para o Cruzeiro, e sobretudo para o cruzeirense, a euforia de mais uma conquista. E ela é possível em um jogo equilibradíssimo", concluiu.