Rayan, do Vasco, comemora primeiro gol em clássicos
Atacante marcou o gol do empate diante do Flamengo

Jogada 10
Com grande atuação no Clássico dos Milhões, Rayan foi decisivo para o Vasco no empate em 1 a 1 com o Flamengo, no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante marcou seu primeiro gol em clássicos pelo time profissional e incomodou bastante a defesa adversária, usando força física para arrastar a marcação e arriscando finalizações.
Um retrato da intensidade do jovem em campo foi o cansaço ao apito final. Exausto, ele chegou a pedir alguns instantes para se recuperar antes de conceder entrevista à beira do gramado.
“Cara, eu estou muito feliz. Esse gol aí, ainda mais em cima do Flamengo, contra quem eu tinha muito gol na base, era um momento que eu estava esperando. Muito feliz. Sobre a parte física, eu acho que nunca corri tanto na minha vida como nesse jogo. Só agradecer a Deus por tudo”, declarou.
Na base, Rayan ganhou fama de carrasco do Rubro-Negro, sendo campeão carioca em três oportunidades justamente em decisões contra o rival, pelas categorias sub-17 e sub-20.
Com o empate, o Cruz-Maltino chegou a 24 pontos e ocupa, no momento, a 15ª colocação, fora da zona de rebaixamento. O próximo compromisso será no sábado (27), às 18h30 (de Brasília), contra o Cruzeiro, em São Januário.