Para manter reação no Brasileirão, Vasco precisa melhorar retrospecto contra Juventude
Clube carioca venceu apenas quatro das últimas 20 partidas contra o time gaúcho

Jogada 10
Depois da goleada histórica por 6 a 0 sobre o Santos, o Vasco terá pela frente uma verdadeira “pedra no sapato”. Afinal, venceu apenas quatro vezes nos últimos 20 confrontos contra o Juventude, adversário desta quarta-feira (20), às 19h (de Brasília), no Alfredo Jaconi, pelo Campeonato Brasileiro.
As duas vitórias mais recentes, porém, não foram pela primeira divisão, e sim em 2009. Em Caxias do Sul, o Cruz-Maltino venceu por 2 a 1, com gols de Carlos Alberto, de pênalti, e Souza, enquanto Mendes, também de pênalti, descontou. Já no duelo no Maracanã, que marcou o retorno do Vasco à elite com quatro rodadas de antecedência, o time de Dorival Júnior venceu novamente por 2 a 1, com gols de Adriano e Carlos Alberto, enquanto Irineu diminuiu.
Antes disso, em 2005, em São Januário, o Vasco havia quebrado o tabu de nunca ter vencido o Juventude no Rio de Janeiro pelo Brasileirão, ao golear por 5 a 2, com destaque para Romário e Alex Dias. Já na Copa João Havelange, em 2000, o time carioca também venceu por 2 a 1.
No retrospecto geral desses 20 confrontos, o Juventude soma seis vitórias, além de dez empates e quatro derrotas. Dessa forma, o Vasco terá que superar esse histórico negativo para conquistar três pontos, dar sequência à reação no campeonato e se afastar da zona de rebaixamento.
Veja mais
+ Vasco anuncia a contratação do atacante Andrés Gómez