Rescisão atrasa, mas Arthur avança em acerto para voltar ao Grêmio
Volante sinalizou que recusará valores que tem direito a receber da Juventus para facilitar o seu retorno ao Brasil

Jogada 10
O Grêmio aguarda o desfecho das tratativas entre Juventus e Arthur para a rescisão contratual, principal obstáculo para repatriar o volante. Apesar disso, o jogador e o clube italiano avançaram nas conversas para encerrar o vínculo antes do previsto.
Uma das questões em debate envolve valores a que o atleta tem direito. Arthur pode até abrir mão de parte dessas quantias para facilitar sua volta ao Tricolor. O objetivo de empresários e jogador é chegar a um acordo financeiro com a Juventus.
O clube italiano não deve dificultar a saída, já que o volante representa um custo anual de 5 milhões de euros. Inicialmente, estava previsto que Arthur viajasse ao Brasil nesta quarta-feira (20), mas o atraso nas negociações deve adiar sua chegada para até domingo (24). Grêmio e jogador já possuem acerto verbal para contrato até o fim de 2026, incluindo salários, bonificações por desempenho e luvas similares às negociadas com Luis Suárez.
Plano de marketing do Grêmio
O clube também preparou um plano de marketing específico para Arthur, incluindo divisão de receitas. A única exigência do Grêmio é que o volante resolva a rescisão com a Juventus e chegue sem custos de transferência. Representantes e atleta seguem trabalhando para solucionar essa pendência.