Goleiro John é convocado para a seleção brasileira após lesão de Ederson
Essa é a primeira vez que o goleiro ex-Botafogo, e atual Nottingham Forest, é convocado

O goleiro John, ex-Botafogo e atualmente no Nottingham Forest, da Inglaterra, foi chamado pela primeira vez para defender a seleção brasileira. A CBF confirmou a convocação neste domingo (5), após o corte de Ederson, do Fenerbahçe, que sofreu uma lesão no treino de sábado (4).
Assim, John passa a integrar o grupo de goleiros formado também por Hugo Souza, do Corinthians, cotado para ser titular nos amistosos na Ásia, e Bento, do Al-Nassr, primeiro jogador a se apresentar em Seul.
O arqueiro de 28 anos, no entanto, disputou apenas uma partida com a camisa do Nottingham Forest — a derrota por 3 a 2 para o Swansea, no dia 17 de setembro, pela terceira rodada da Copa da Liga Inglesa.
Esta é a segunda mudança na lista para a Data FIFA de outubro. Na quinta-feira (2), Carlo Ancelotti chamou o lateral Vitinho, do Botafogo, para substituir Vanderson, do Monaco, afastado por lesão.
O técnico Carlo Ancelotti desembarcou neste domingo em Seul, onde o Brasil enfrentará a Coreia do Sul na sexta-feira (10). Os jogadores convocados têm até terça-feira (7) para se apresentar à delegação.
+ Ingresso mais caro da Copa de 2026 ultrapassa R$ 33 mil; veja
Próximos jogos do Brasil:
10/10 - 08h (horário de Brasília) – Coreia do Sul x Brasil - Amistoso
14/10 - 07h30 (horário de Brasília) – Japão x Brasil - Amistoso