Vitinho é convocado para seleção após corte de Vanderson
Lateral do Botafogo ganha nova oportunidade após atleta do Monaco se lesionar em partida pela Champions League

O lateral-direito Vitinho, do Botafogo, foi convocado pelo técnico Carlo Ancelotti para seleção brasileira, nesta quinta-feira (2), para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão. O defensor vai ocupar o lugar de Vanderson, do Monaco, que teve uma lesão na última partida por sua equipe pela Champions League.
Vanderson deixou a partida da última quarta-feira, contra o Manchester City, e sofreu uma lesão de grau 2 no tendão da coxa e deve ficar afastado por 4 a 6 semanas. Assim, a comissão técnica cortou o lateral da lista. Na última convocação, ele teve uma lesão na panturrilha e também saiu da lista para dar lugar ao Vitinho.
A delegação do Brasil se apresenta na próxima segunda-feira (6), em Seul. A seleção vai enfrentar a Coreia do Sul no dia 10 de outubro, na capital coreana, e o Japão, no dia 14, em Tóquio. Em novembro, o time de Ancelotti fará amistosos contra Senegal e Tunísia.
As partidas já fazem parte da preparação para a Copa do Mundo de 2026. A CBF ainda negocia outros amistosos para a seleção antes da competição. Segundo Caetano, as próximas partidas serão em Londres e Paris ou outra cidade francesa, contra equipes africanas.
Veja mais:
+ Jornal espanhol pede Vitor Roque na seleção: "Insaciável"
+ Conmebol reitera desejo de ter 64 seleções na Copa do Mundo de 2030